Pesquisar este blog

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Blogagem Coletiva: Guarda Responsável de Animais!

Oi gente!
Resolvi tirar umas férias do blog e hoje volto com uma postagem muito especial!
Essa manhã no Twitter li que hoje acontece uma Blogagem Coletiva promovendo a guarda responsável de animais!
Pra quem frequenta o blog ou conhece minha pessoa sabe bem que esse assunto muito me interessa, já que desde sempre, procuro formas de ajudar e defender os animais! (Quem me segue no Instagram sabe que estou abrigando uma gatinha com 3 filhotes fofos e ainda tem um deles para ser adotado!)

Eu sempre digo: animais tem sentimentos! Sentem frio, fome, sede, dor e além dos cuidados básicos, merecem carinho e atenção!
A responsável por essa campanha é a Liliane Ferrari e ela tem um site: www.lilianeferrari.com
Segue abaixo o texto da campanha:

"A guarda responsável nada mais é do que a conscientização da população a respeito dos cuidados que devem ser tomados com qualquer animal de estimação, para garantir que os mesmos tenham uma vida digna, e também alertar sobre os problemas causados pelo abandono de cães e gatos nas ruas gerando maus tratos.



Os cães e gatos, com ou sem raça, são grandes companheiros, fiéis, amorosos e amigos. Ter uma animal adotado em casa é uma experiência única! Mas cuidar dele exige dedicação e responsabilidade. Por isso, a decisão de ter uma animal em casa deve ser tomada com consciência de que essa será uma grande mudança na vida de toda a família.



Cães, por exemplo, precisam de muitos cuidados e dependem de boas orientações e treino para que tenham uma relação sadia com outros animais e com as pessoas, além de cuidados de limpeza e higiene, alimentação adequada, vacinas periódicas, idas ao veterinário com todos os custos envolvidos.



Educar as pessoas sobre guarda responsável faz com que menos animais sejam abandonados, sofram violência e precisem ser recolhidos pelos abrigos. Seja responsável com seu bicho." 



Gente! Vamos cuidar dos nossos bichinhos!!! Fico pensando nas pessoas que dizem que odeiam gatos ou que acham cachorros muito barulhentos ou que tem um cheiro forte demais sem ao menos ter tido algum desses bichos! No meu círculo de amizades, várias pessoas que antes torciam o nariz para gatos, hoje até tem gatos nas suas casas! 
Então eu deixo uma dica: se você tiver possibilidade de ter um bichinho em sua casa, e tiver tempo e carinho para dar a ele; faça isso! Eles alegram nosso dia! Nos animam quando estamos tristes e muitas vezes quando temos um problema que não tem solução, eles ficam SEMPRE do nosso lado!!!
Agora se você não pode ter um animalzinho em sua casa, pense seriamente em colaborar com alguma ONG que ajuda os animais! Essas pessoas trabalham TANTO e cedem seu tempo, energia e recursos para ajudar  os bichinhos que na maioria das vezes são abandonados e tratados como lixo!
Pra terminar , deixo uma frase e um convite!

A frase: "Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante" - Albert Scweitzer

O convite: Divulgue essa campanha pra mais pessoas!!! Essa é uma blogagem coletiva, participe!!!!

Um comentário:

  1. Muito lindo Isa! Realmente esses bichinhos são muito amorosos e só precisam de alguém pra retribuir, o Johnny e o Joca estão sendo bem cuidados aki. Super apoio a campanha!!!

    Bjus!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!!! Ficarei feliz de ver seu comentário!